quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quem sou eu?

Chamo-me Raquel Fonseca e nasci em fevereiro de 1994.
Neste momento, para além de frequentar a Licenciatura em Ciências da Educação no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (2ºAno), faço também voluntariado no GAPE (Gabinete de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes)/NPV (Núcleo de Promoção de Voluntariado) no Instituto de Educação e Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa desde 2014 e teatro amador no GITT (Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria) desde 2013.
As funções maioritariamente administrativas (back office) que assumo no GAPE/NPV fazem-me sentir útil, fazendo-as com muito gosto, para além de desenvolver várias capacidades, nomeadamente a nível comunicacional.
Quanto ao teatro, é uma ótima terapia, uma ótima forma de transpor as emoções, colocando-me no lugar de determinada situação.
A Licenciatura foi uma das melhores coisas que me aconteceu, afinal, posso dizer que sou uma das poucas felizardas que estuda aquilo que gosta, com cada vez mais gosto, motivação, força de vontade e aprume. Por me exigir cada vez mais esforço, faz com que que me empenhe mais, assumindo uma crescente responsabilidade.
Apesar de escolher este curso como segunda opção, posso confessar que estou cada vez mais apaixonada, pois apercebi-me que, ao contrário de muitas Licenciaturas, esta abre bastantes horizontes.
Estudar as inúmeras disciplinas que compõem a Licenciatura? Tem sido um grande desafio e uma grande alegria.


Raquel Fonseca
20 maio 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário